
Correr é uma atividade simples mas exige atenção e cuidados por parte dos que praticam o esporte, principalmente quando o propósito é competir. Muitos dizem: basta ter um tênis, vestir uma roupa apropriada e que proporcione conforto, que está tudo bem tudo certo e é só correr. Não é bem assim. É preciso procurar a orientação de um Profissional de Educação Física e ir ao Médico para a realização de exames, se possível consultar um Nutricionista para seguir regime alimentar adequado. O site www.cronicasemfronteira.com conversou com a corredora Francisca Diolinda, de 36 anos de idade, natural de Iati/PE, atualmente morando na cidade de Dois Córregos, interior do Estado de São Paulo. Apaixonada pela corrida de rua, decidiu iniciar e quando participou da primeira competição na cidade de Santo Antônio da Figueira/SP, conseguiu o primeiro lugar no pódio. A corredora revelou que está prestes a fazer um ano que iniciou na modalidade esportiva e segue entusiasta.

Sobre a corrida de rua, Francisca disse: “Sempre foi meu sonho, minha primeira corrida foi de Santo Antônio da Figueira, 08/06/2024, peguei primeiro lugar no pódio geral, só gratidão a Deus sempre”.
A corrida de rua vai além do que muitos imaginam e pode oferecer uma série de benefícios para a saúde física e mental dos que amam essa prática esportiva singular. Tem transformado vidas por todo o país. Francisca por exemplo, abraçou as modalidades 5 Km, 7 Km e revelou que intenciona continuar evoluindo, para um dia fazer parte da elite tentando em breve, o pódio na Corrida Internacional de São Silvestre.

Atletas com o mesmo intento de Francisca, seguem por todo o Brasil incentivando inúmeros que pensam em dar início, mas por falta de incentivo e orientação, adiam a sua largada em uma prova que pode mudar para sempre a vida.
Benefícios:
- A melhora no condicionamento físico
- Qualidade no sono
- Redução da incidência de doenças
- Fortalecimento muscular
- Melhora da capacidade cardiorrespiratória
- Controle da pressão arterial
- Emagrecimento
- Aumento de disposição
- Manutenção da saúde emocional
- Aumento da expectativa de vida

Corredora pernambucana arretada, Francisca Diolinda Da Silva Souza, a ela, nossa gratidão por ter dado atenção quando solicitada para conosco dialogar.

Esporte é vida!